segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cacá Colchões recebe apoio de comunidades indígenas


Com a agenda bem movimentada no domingo (18), o candidato a prefeito Cacá Colchões, acompanhado do vice Rodrigo Cardoso, da coligação “Avança, Ilhéus!”, visitou as aldeias indígenas Igalha e Itapoã e também as comunidades de Acuípe do Meio I e II e apresentou propostas aos moradores para as áreas da saúde, educação e agricultura.


Durante reunião com indígenas da etnia Tupinambá, na Aldeia Igalha, Cacá  garantiu a revitalização do Centro Cultural de Olivença para atrair turistas e, consequentemente, movimentar a economia local. “Vejo o turismo como uma oportunidade de arrecadar dinheiro para investir no município para atrair ainda mais turistas para a nossa cidade”, acrescentou o candidato.

Outro compromisso firmado, durante o encontro, foi um maior investimento nos festejos da Puxada do Mastro importante data do calendário ilheense durante o verão. A líder indígena Mbos’eara, mais conhecida como Nicinha, explicou a necessidade de implantar creches nas aldeias. “Com creches disponíveis, as famílias poderão trabalhar tranquilamente ao saber que suas crianças estão num ambiente seguro”.

Na comunidade do Acuípe do Meio II, Cacá se comprometeu em construir uma nova ponte e melhorar as estradas para que os moradores da localidade possam escoar os produtos agrícolas com maior facilidade. “Cerca de 25% da população ilheense vive na zona rural, é meu compromisso criar projetos específicos para atender demandas dos agricultores”, ressaltou. Domingos Ferreira, popularmente conhecido como Domingão, declarou voto a Cacá: “Apoio Cacá porque vejo que ele é uma pessoa de compromisso, responsabilidade e que irá atender nossas demandas”.

Rodrigo Cardoso, candidato a vice, ressaltou a importância do município atualmente poder receber investimentos de empresas privadas e dos governos federal e estadual. “A gestão anterior entregou o município com dividas que impediam a prefeitura conveniar com outras instituições e impediam a cidade de avançar”, completou o candidato, referindo à gestão do prefeito Newton Lima, que tinha como vice o hoje candidato Mário Alexandre.

Ainda no domingo (18), Cacá Colchões participou, pela manhã, de uma reunião na Associação 20 Comer, na Avenida Princesa Isabel, onde recebeu elogios de moradores acerca das obras de melhoramento da pista e a implantação do semáforo, que fez com que os acidentes diminuíssem consideravelmente no local. Pela tarde, Cacá também visitou o Assentamento Fábio Henrique, no povoado de Repartimento e o distrito de Santo Antônio, onde pôde observar obras da atual gestão, como o posto de saúde e o centro odontológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...