SÃO JORGE AO LADO DE DEUS NOS PROTEJA

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. NOS LIVRE DESSA PANDEMIA.

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Atleta ilheense sagrou-se campeão baiano de Karatê


 O carateca ilheense Ricardo Guedes faturou mais um título para sua coleção. Na última semana, em Salvador, conquistou a medalha de ouro no IV Campeonato Baiano de Karatê. Professor de Educação Física, o atleta também é campeão brasileiro e pratica a arte marcial há 14 anos.

Nos próximos dias 24 e 25 de setembro, Ricardo participará de mais um evento, dessa vez, no Estado do Piauí. Em 2015, o esportista garantiu vaga para disputar, agora em novembro, na Argentina, o Campeonato Mundial. O atleta relata que são necessárias várias horas de treino por dia para conseguir chegar bem em uma competição.

O esporte é uma das principais ferramentas para manter crianças e adolescentes fora do envolvimento com a violência e as drogas. A partir deste pensamento, foi desenvolvido o Projeto Karatê Solidário, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), para estimular a prática saudável dessa arte marcial.

O atleta Ricardo Guedes está à frente do projeto, que acontece aos sábados, no bairro da Conquista, durante duas horas de atividades, com a participação de aproximadamente 30 meninos e meninas, na faixa etária de 7 e aos 17 anos. Para o secretário Kácio Brandão, “é muito importante contribuir com o esporte, pois ele resgata a autoestima e desenvolve novos talentos.”

De acordo com Ricardo Guedes, o projeto Karatê Solidário existe há seis anos, de forma gratuita. “A única exigência é que esses jovens estejam estudando”, salienta. Ainda segundo o atleta, a prática desta modalidade tem como objetivo formar cidadãos e não apenas lutadores. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a coordenação, através do telefone (73) 98804-3528.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: