sábado, 6 de agosto de 2016

Temer declara Jogos Rio 2016 abertos.

Sob vaias e aplausos, Temer declara Jogos Rio 2016 abertos.


Sob vaias e aplausos, o presidente interino Michel Temer declarou abertos os Jogos Olimpícos da Rio 2016. O presidente interino fez a declaração da tribuna de onde assistiu a cerimônia de abertura no Maracanã, após os discursos dos presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê OlímpicoInternacional (COI), Thomas Bach.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente interino, Michel Temer, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã (Beto Barata/PR)
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente interino, Michel Temer, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã (Beto Barata/PR)
“Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio”, disse Michel Temer.
Conforme protocolo divulgado pela organização à imprensa na tarde de hoje (5), o nome de Temer deveria ter sido anunciado junto com o de Thomas Bach no início da cerimônia. Porém, isso não ocorreu. Depois do desfile das delegações de atletas, os presidentes do COI e do COB fizeram breves discursos e não mencionaram o nome do presidente interino ao cumprimentarem as autoridades.

Procurado pela reportagem sobre o fato de o presidente interino não ter sido apresentado no início da cerimônia, como estava previsto no protocolo, o Palácio do Planalto informou que não iria se manifestar sobre o assunto.
Temer acompanhou a cerimônia ao lado de Thomas Bach e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon. O presidente interino aplaudiu de pé a entrada da delegação brasileira, a última a desfilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...