DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Teatro Municipal de Ilhéus recebe programação da Semana Jorge Amado

Teatro
Reinaugurado em 28 de junho, quando Ilhéus completou 482 anos de história, o Teatro Municipal recebe seu primeiro evento a partir desta quarta-feira, dia 10, quando será aberta a Semana Jorge Amado, realizada pela Secretaria de Cultura (Secult). A programação, que inclui palestras, exposições e apresentação de espetáculo, segue até o dia 13, e ocupará também a Biblioteca Municipal Adonias Filho, localizada na Praça Castro Alves. 

O destaque do evento será no sábado, dia 12, às 20h, quando o Teatro Municipal de Ilhéus recebe o espetáculo “Love”, um monólogo com a atriz Cyria Coentro, com direção de Jackson Costa. Com roteiro de Elisa Lucinda, Jackson Costa e Cyria Coentro, a montagem faz um passeio pela literatura poética do nosso país e do mundo. Os poemas que integram o espetáculo são de autores consagrados como Maiakovski, Mário Quintana, Baudelaire, Castro Alves, dentre outros, e refletem sobre o que há de mais universal e humano: o amor.


Como parte da programação, a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho está com a exposição “Sangrando”, da artista ilheense Janete Lainha, disponível para visitação gratuita desta terça-feira até 26 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. A iniciativa é da Casa da Cultura Popular (CASAR) e conta com apoio da Secult Ilhéus.

Já na quarta-feira, dia 10, às 17h, a Orquestra de Berimbaus fará uma apresentação na Praça Pedro Mattos (em frente ao Teatro). Logo em seguida, às 18h, ocorre a abertura da exposição “Gentes e Paisagens da Terra”, na Galeria do TMI, que ficará disponível para visitação gratuita até o dia 21 agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18.

Na quinta-feira, dia 11, às 17h, ocorrerá o lançamento do Selo e Carimbo do Teatro Municipal de Ilhéus, numa parceria entre a Prefeitura e os Correios, também na Galeria do TMI, com apresentação de Márcia Alencar. Em seguida, às 18h30, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, ocorre o lançamento do livro e palestra: “Jorge Amado – da ancestralidade à representação dos orixás”, de Gildeci Oliveira Leite, professor de Literatura da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

A programação na sexta-feira, dia 12, tem início às 17h, na Praça Pedro Mattos com apresentação de dança salão com o Grupo Ky Dance. Em seguida, às 18h30, na Biblioteca Pública, será realizada a palestra ”Hibridismo e resistência da identidade afrobrasileira na literatura amadiana”, com Aline Brito Nascimento, Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Doutoranda em Letras - Literatura pela Universidade Federal do Espírito Santo. Encerrando as atividades do dia, às 20h, ocorrerá no TMI, apresentação dos trabalhos dos artistas selecionados na segunda edição do programa Solos Criativos, da Secult.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: