segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MUDANÇAS NO TRANSITO EM ITABUNA


Settran realiza mais intervenções no trânsito de Itabuna

Após estudos realizados pelos técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), o trânsito de veículos na Avenida Princesa Isabel, principal via de Itabuna, passou por mudanças. As intervenções incluíram o fechamento da rótula Tancredo Neves, nas proximidades da Ponte do São Caetano, e do retorno na mesma avenida em frente à Rua Floresta.  
Com as mudanças no fluxo às retenções e os engarrafamentos nos horários de pico vão diminuir, tendo como consequência um menor número de acidentes nestas localidades. De acordo com o diretor de Trânsito da Settran, Jorge Telles, as intervenções foram realizadas após monitoramento especifico em cada local, a exemplo da rotatória Tancredo Neves, onde se comprovou que o fluxo no sentido shopping correspondia a apenas 15% da movimentação de veículos que circula por ali diariamente.

“Era, portanto, um fluxo bastante pequeno, mas que ocasionava transtornos, como retenções prejudicando os usuários. Por isso, fechamos parte da rótula. A partir de agora, quem sair da ponte e quer seguir para o shopping terá que fazer a conversão à direita, passando pelo Banco Raso para alcançar o semáforo na Rua Alfredo Benevides e ir adiante pela Avenida Princesa Isabel”, afirma Jorge Telles. Ele acrescenta que os estudos executados por engenheiros da Prefeitura, com especialização em mobilidade urbana, que regularam ainda o tempo do semáforo, levaram em consideração a melhoria do trânsito.

Para os próximos dias, a Settran anuncia ainda o fechamento da rotatória da Avenida Aziz Maron, em frente ao shopping. Para isso serão realizadas algumas intervenções físicas nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores. “Parte da calçada nos fundos do prédio do Espaço Cultural Josué Brandão será reduzida para a construção de uma faixa de aceleração. Também iremos regular o tempo do semáforo da Ponte Miguel Calmon (Marabá). A nossa pretensão é que tudo esteja concluído nos próximos 15 dias garantindo melhor fluidez no trafego de veículos”, concluiu Jorge Teles.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação
Fotos: Lucas França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...