quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SEC define tema do desfile cívico de Sete de Setembro em Itabuna

             Com o tema “Educação para a paz, é a gente que faz”, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEC), vai realizar o tradicional desfile cívico do Sete de Setembro data em que se comemora a Independência do Brasil. Ao todo, 16 escolas municipais irão participar do evento, cuja temática neste ano objetiva alertar a população para a promoção da paz, que deve ser construída diariamente dentro e fora do espaço escolar.

            
A presidente da Comissão do Desfile da SEC, professora Núbia França, explica que a paz tão lembrada pelos alunos nos preparativos iniciados pela rede municipal de ensino deverá ser motivo de reflexão da comunidade sobre as atitudes adotadas no cotidiano escolar, familiar e social e ainda pensar na cidade e no meio em que se vive, sempre colaborando para a construção da serenidade entre as pessoas.

            “Esse é um momento de resgate do civismo tão presente nas escolas no passado e que atualmente passa despercebido por essa geração. Nossa intenção, além de manter uma tradição patriótica de festejar uma data tão importante para a nação, é garantir um momento de reflexão para atitudes e ações positivas de paz diante das negatividades que vivemos o que inclui a violência e a criminalidade”, declarou a Núbia Ribeiro.

            A presidente da Comissão do Desfile destaca ainda que o tema “Educação para a paz, é a gente que faz” será apresentado para instituições civis e militares e representantes de segmentos da sociedade na próxima segunda-feira, dia 8, às 9 horas, no auditório do Colégio CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera. “Durante a reunião, vamos definir detalhes como horários e apresentações no desfile. Também estará em pauta a logística para que Itabuna faça um Desfile do Sete de Setembro bonito, que resgate valores. Estamos trabalhando para repetir o sucesso e a beleza plástica que encantou a população nas ruas ano passado” disse Núbia França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...