terça-feira, 16 de agosto de 2016

PROERD realiza solenidade de formatura no distrito de Roda Velha


Cinco turmas do 5º ano do ensino fundamental, um total de 109 alunos da Escola Municipal Waldeck Ornelas, do distrito de Roda Velha, compareceram no espaço da Associação Três Fronteiras – ATF, onde participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. Na manha de quinta feira, 11, os alunos receberam o certificado de formatura (diploma), e prometeram em juramento nunca usar drogas no futuro.

Esta é a terceira edição do PROERD no município e a segunda a ser aplicada no distrito de Roda Velha. O evento foi promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura de São Desidério. Contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, secretária de educação Alaídes França, representantes do comando do 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras, presidente da Segurança de Roda Velha Admilson Williman, representante da Associação Três Fronteiras, Aloísio Ebani, diretores escolares, coordenadores, professores, pais e familiares dos alunos.
O sub comandante do 10º BPM, capitão Marcos Vinícius, representou o comandante do 10º BEIC, tenente coronel Camilo Otávio Alonso Uzeda, e em seu discurso Vinícius disse: “A PM  entende que a educação é a base e a solução deste país. Tenho certeza que estas crianças serão defensoras da ideia de dizer não às drogas. Agradeço a parceria da prefeitura do município e da Secretaria de Educação pela confiança, convivência saudável e  apoio”, afirma.
Além da entrega dos certificados, houve apresentação de paródias pelos alunos, homenagens e sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta. O prefeito Demir Barbosa entregou a bicicleta ao aluno sorteado e falou do programa. “O PROERD é maravilhoso, porque incentiva a participação coletiva no combate às drogas e a violência. Parabenizo a Polícia Militar, as escolas, os pais e todos que colaboraram com a formação das diversas turmas de alunos em nosso município”, afirmou o prefeito Demir Barbosa.
A secretária de Educação Alaídes França assegura. “Falar de PROERD é uma honra, é um programa seletor que tem a função de transformar vidas, porque prepara os alunos para a tomada de decisões e de conscientização a dizer não às drogas”, disse. Para a  diretora da escola Waldeck Ornelas, Enice Kátia, "O PROERD é um programa de suma importância para as crianças, elas certamente serão disseminadoras de ideias”, garante.
Ao final do evento a secretária Alaídes França, visitou as escolas municipais Waldeck Ornelas em Roda Velha 3, escola Paulo Câmara em Roda Velha 2 e a escola Antônio Carlos Magalhães em Roda Velha 1, para fazer vistorias de rotina, andamento da merenda escolar, material didático e administrativo e conversas com diretores e professores.
Texto e fotos: Fafá Iglesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...