quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Lula, FHC e Temer devem ser poupados

Lula, FHC e Temer devem ser poupados para que o país não ”derreta”, diz Emílio Odebrecht.


A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, informa que Emílio Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht, afirmou em conversa a amigos que considerava importante que três pessoas saíssem poupadas da avalanche política.
Emílio Odebrecht
Emílio Odebrecht
São estas as pessoas a “serem poupadas”: Lula, Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. Isso para que o país não “derreta”, segundo o relato do interlocutor do empreiteiro à coluna.
De acordo com a colunista, Emílio Odebrecht não se referia à delação de executivos da empresa apenas, mas sim ao cenário geral do país. Marcelo está fazendo acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

A colunista diz ainda que a revelação feita em acordo de delação por executivos da Odebrecht sobre dinheiro de caixa dois para o PMDB a pedido do presidente interino Michel Temer e para a campanha de José Serra (PSDB-SP) à presidência em 2010 tem impacto noticioso, mas foi recebida com alívio por aliados de ambos.
Os relatos como estão poupam os personagens de serem enquadrados em acusações mais graves, como corrupção e formação de quadrilha. A contribuição não contabilizada pode ser enquadrada em crime eleitoral, de punição branda e mínima chance de prisão. Contudo, a Lava Jato não aceita a versão de contribuições desinteressadas para campanhas eleitorais via caixa dois, insistindo na revelação de contrapartidas, o que enquadraria a doação dos recursos em propina pura e simples. Por isso, as delações podem sofrer alterações.Do - jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...