quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Isaquias Queiroz mais uma medalha

Baiano Isaquias Queiroz é bronze e ganha segunda medalha nos Jogos


Com a marca de 39seg628, o canoísta superou por muito pouco o espanhol Alfonso Benavides Lopez de Ayala (Reprodução/COB)
Com a marca de 39seg628, o canoísta superou por muito pouco o espanhol Alfonso Benavides Lopez de Ayala (Reprodução/COB)
A quinta-feira (18) começou iluminada para o Brasil nos Jogos Rio 2016. Em uma prova impressionante, Isaquias Queiroz conquistou sua segunda medalha Olímpica, o bronze da categoria C1 200m da canoagem velocidade, no Estádio da Lagoa. O bronze conquistado na prova de alta velocidade é a segunda medalha do canoísta nos Jogos Rio 2016.

No domingo, o baiano de 22 anos ganhou a prata na categoria C1 1.000m. A conquista teve ares dramáticos e só foi definida na linha de chegada. O brasileiro não largou bem, chegou a estar na sexta posição, mas mostrou força no fim, arrancou de forma impressionante e ganhou o bronze com o tempo de 39s628, superando o espanhol Alfonso Ayala, que ficou em quarto com 39s649.
O ouro foi para o ucraniano Iurii Cheban, que conquistou o bicampeonato da prova e obteve a melhor marca Olímpica para a distância com o tempo de 39s279. Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, foi prata com 39s493. Isaquias ainda disputará mais uma prova nos Jogos Rio 2016. O baiano está inscrito para a disputa da canoa dupla, categoria C2 1.000m, ao lado de Erlon de Souza. As eliminatórias acontecem nesta sexta (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...