quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ilhéus bloqueia pista da Avenida Soares Lopes pela manhã para a prática de esportes


Palco de grandes eventos esportivos e culturais, além de principal cartão postal da cidade, a Avenida Soares Lopes, no centro histórico de Ilhéus, é uma referência para o lazer e os esportes na cidade. Todos os dias, a segunda pista da Avenida é bloqueada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), das 5 às 8h30min, com a finalidade de incentivar a prática de caminhada, corrida, ciclismo e outras práticas esportivas.

Conforme informações do secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, o bloqueio da pista foi mantido durante a temporada de verão. E voltou a ser feito por determinação do prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), atendendo a reivindicação de representantes da Associação Ilheense de Ciclismo (AIC).


Em meados do mês de julho, o prefeito Cacá recebeu praticantes do ciclismo, no gabinete do Centro Administrativo do Município, para discutir medidas necessárias à melhoria da política de mobilidade urbana. Na oportunidade, o presidente da entidade, Agnaldo Batista, entregou um ofício prefeito contendo propostas que visam diminuir o estimulo à prática de esportes, diminuição da poluição do ar e o descongestionamento do trânsito.

Pista livre - Com o apoio de quatro agentes de trânsito, em duas motos, e barrilhas para isolamento da via, no sentido Praça da Catedral-Porto do Malhado, a Sutran garante a segurança da pista da Soares Lopes para a realização de caminhadas e outros exercícios físicos. Durante esse período, não é permitida a circulação de nenhum veículo automotor no trajeto. 

O secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, lembra que o bloqueio da pista acontece também nos dias de chuva. Apenas na última terça-feira, a Sutran informou que não foi possível o bloqueio da área. Ele salienta a Avenida Soares Lopes abriga outras instalações esportivas, como quadra de basquete e futsal, campos para futebol de areia, espaço para o vôlei e futevôlei.

Cerqueira ainda fala sobre o planejamento para a revitalização de mais um instrumento esportivo na Avenida. “Cada vez mais procuramos organizar o esporte em nossa cidade. Estamos com a licitação do projeto para a recuperação da pista de skate da Soares Lopes”, argumenta.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...