quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FURC promove jantar beneficente em prol da reforma da sede


No próximo dia 10 de outubro a Fundação Regina Cunha de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira - FURC promove um jantar beneficente no Centro de Estudos do Hospital de Olhos Ruy Cunha -  CEHORC (auditório do DayHORC). Com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma da sede da instituição doada pelo Hospital de Olhos Ruy Cunha, a Dra. Marigrácia Cunha apresentou na última quarta-feira (14) aos médicos, empresários, presidentes de associações e representantes da sociedade Civil Organizada todo o resultado do trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo dos 30 anos, que tem com  objetivo principal a erradicação da cegueira evitável, sendo modelo de compromisso com o desenvolvimento científico de prevenção e de inclusão social. 

 Com o relato da superação do paciente José Pereira, de 49 anos, portador de uma doença rara que ocasiona baixa visão e há dois anos é atendido pela Fundação, o público presente, conheceu os serviços de orientação, mobilidade, psicologia, fisioterapia e acompanhamento pedagógico que vem mudando a realidade atual dos 100 pacientes atendidos pela insituição. "A Fundação me deu todo o acompanhamento necessário para que eu  pudesse me reintegrar a sociedade. Esse trabalho foi muito importante para a minha aprovação em  dois concursos públicos, um municipal e um Federal. Agora sou agente de endemias no município de Itabuna e parte disso devo a equipe da FURC”, relatou emocionado o paciente.

Os interessados em participar do jantar e ajudar a construir histórias de inclusão como a do paciente José Pereira, poderão entrar em contanto com a Fundação através do telefone (73) 3214-2002  (Jaqueline) e adquirir o seu bilhete.

Foto legenda: Dra. Marigrácia Cunha apresentou aos médicos, empresários, presidentes de associações e representantes da sociedade Civil Organizada todo o resultado do trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo dos 30 anos.
Por - Lorena Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...