sexta-feira, 5 de agosto de 2016

DPE busca apoio parlamentar para alcançar 120 exames de paternidade em Itabuna

Sessão promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente discutiu paternidade responsabilidade no município

A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) em Itabuna pretende realizar este ano 120 exames de DNA com o projeto institucional Pai Responsável. Até aqui 61 testes de paternidade já foram efetuados gratuitamente informou o defensor público George Araújo durante sessão especial ontem (04) na Câmara de Vereadores quando veio em busca de apoio parlamentar para alcançar a meta.

“Temos uma legislação moderna em direito da família, da criança e do adolescente. O que nos preocupa é a execução de políticas públicas voltadas para consolidação dos núcleos familiares e o legislativo [municipal] tem papel importante de cobrar do Executivo o desenvolvimento dessas políticas”, frisou Araújo, que coordena o Pai Responsável em Itabuna.

O coordenador das DPE regionais, Valter Fonseca Junior, ressaltou que a sessão legislativa em Itabuna contribuiu para o fortalecimento da cidadania. “As pessoas empoderadas de informação saberão lutar por seu direito”, declarou à plateia formada por professores de escolas públicas, Conselho Tutelar, APLB, Câmara de Mulheres, Centro POP e servidores públicos.

A sessão especial do Legislativo itabunense sobre a paternidade responsável foi promovida por solicitação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente e contou com a participação de membros da Defensoria Públicas, representantes do governo municipal (das secretarias de Educação e Assistência Social) e de vereadores.

Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: