sábado, 20 de agosto de 2016

BRASIL COMEÇA O DIA COM PRATA DE ISAQUIAS QUEIROZ

MEDALHA HISTÓRICA
BRASIL COMEÇA O DIA COM PRATA DE ISAQUIAS QUEIROZ E ERLON DE SOUZA
BAIANO É O ÚNICO BRASILEIRO COM 3 MEDALHAS NA MESMA OLIMPÍADA
Publicado: 20 de agosto de 2016 às 09:48 - Atualizado às 09:50

ISAQUIAZ PASSA A SER O ÚNICO BRASILEIRO COM 3 MEDALHAS NA MESMA OLIMPÍADA. FOTO: AFP

O penúltimo dia das Olimpíadas do Rio de Janeiro começou bem para o Brasil, que ganhou mais uma medalha na canoagem.
Desta vez, na prova de 1000m em duplas, Isaquiaz Queiroz e Erlon de Souza dominaram a prova desde o início com uma ótima largada, mas foram ultrapassados pelos alemães Brendel e Vandrey ns últimos 150m. Os ucranianos Ianchuk e Mishchuk ficaram em terceiro e levaram o bronze.
O alemão Sebastian Brendel, o mesmo que derrotou Isaquias nos 1000m individual, é considerado o Michael Phelps da canoagem e chegou a dizer que aumentou o rtimo e intensidade dos treinamentos por causa do brasileiro.
"Como eu falei, não sou só eu, temos uma equipe toda que nos ajudou", disse Isaquiaz após a prova. "A torcida brasileira nos ajudou muito, é um empurrão a mais", completou Erlon.
Com o resultado, Isaquias entra para a história do Brasil como único atleta a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos, deixando para trás com duas medalhas os nadadores César Cielo (2008) e Gustavo Borges (1996), e os atiradores Afrânio da Costa e Guilherme Paraense, que brilharam nas Olimpíadas de 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...