terça-feira, 12 de julho de 2016

workshops gratuitos de chocolate

Lucas Corazza e Abner Ivan ministram workshops gratuitos de chocolate
Chefs renomados participam do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia

Reconhecidos nacional e internacionalmente, os chefs confeiteiros Lucas Corazza e Abner Ivan ministram aulas com gratuitas de receitas à base de chocolate durante a oitava edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de julho, em Ilhéus, e apresenta atrativos para produtores e consumidores de chocolate de diversas partes do mundo.


Jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT, o paulista Lucas Corazza ganhou o prêmio de melhor Chef Patissier do Brasil pela revista Prazeres da Mesa no ano de 2014/15. Em suas criações, o chef só utiliza o ingrediente nacional e dá palestras por todo o país nas quais explica como a qualidade do chocolate nacional tem crescido exponencialmente nos últimos anos e o porquê os chefs brasileiros devem apostar no produto local.

chef Abner Ivan, também paulista, foi premiado no 12º Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, em Portugal, em 2014, pela criação da sobremesa "Verrine Diferentes Sensações", com a combinação inusitada de chocolate, fava da Amazônia e ampola de azeite extravirgem. Este ano, foi um dos vencedores da Copa Maya, no México, representando o Brasil numa equipe com mais dois confeiteiros. A competição mexicana classificou os vencedores para a etapa final da Copa Mundial de Pâtisserie, evento que seleciona o melhor talento de 50 países. O grande vencedor da Coupe Du Monde de La Pâtisserie será conhecido apenas em 2017, em Lyon, na França.

Para participar das aulas, é preciso fazer inscrição gratuita nas sessões da Cozinha Show, pelo sitewww.festivaldochocolate.com. As vagas são limitadas.

Aberto ao público, o 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia reunirá mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, como Amma, Mendoá, ChOr – Chocolate de Origem, Amado Cacau, Fazenda Sagarana, Maltez, Costa Negro, entre outras. O evento agrega ainda espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças, exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate, visitas a fazendas de cacau e fábricas de chocolate, rodadas de negócios, palestras e debates com especialistas sobre o tema, além de grandes atrações culturais nacionais. Um show de Djavan marca a abertura do evento, na noite do dia 21 de julho. Informações sobre venda de ingressos no site do Festival.
Por - Lívia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...