sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vane cita conquistas de Itabuna e faz emocionado agradecimento

        
  O prefeito Claudevane Leite fez hoje um breve balanço das ações da sua administração, que se encerra em 31 de dezembro deste ano, ao fazer um agradecimento especial ao bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, e ao monsenhor Moisés Souza, pároco da Catedral de São José, ao final da Missa Solene em Ação de Graças pelo transcurso dos 106 anos de emancipação do município. Emocionado, Vane disse que o apoio da população e da Igreja Católica a algumas ações foi fundamental, principalmente por se destinarem às pessoas mais carentes ou em risco de vulnerabilidade social.

            Além de agradecer a permanente interlocução da igreja, o prefeito de Itabuna lembrou que vai deixar uma cidade bem melhor do que recebeu há três anos e meio. Citou dentre as ações afirmativas a eficiência de políticas públicas de combate às drogas, através de campanhas e ações culturais e esportivas para inserção e reintegração sociais que rendeu ao município de Itabuna, dentre 100 municípios brasileiros, o reconhecimento da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV) e da Frente Parlamentar Mista dos Municípios (FREMAPREV). Tal premiação, explicou Vane, avalia gestões municipais em quatro eixos: sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e combate às drogas.

            Também fez referência ao reconhecimento da Controladoria Geral da União (CGU) que outorgou a Itabuna o selo de “Município mais transparente da Bahia”, na análise da aplicação e gestão de recursos públicos e a premiação do ranking das Melhores Cidades do Brasil em levantamento elaborado pela Austin Rating, com base nos dados oficiais encaminhados por 5.565 prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Entre as cidades de porte grande o município ficou em 12º no ranking indicadores fiscais aplicação na Saúde e Educação e 29º em indicadores sociais – Desenvolvimento Humano.

            Além de enviar mensagem de agradecimento aos mais de 220 mil habitantes de Itabuna, o prefeito Vane desejou aos candidatos à sucessão presentes ao ato religioso que tivessem sucesso para trabalhar firmemente e fazer muito mais pela cidade. “Travamos uma árdua luta para minimizar a escassez de recursos financeiros, a queda de repasses constitucionais e aplicar corretamente tudo o que a cidade gerou de receita. Sempre pautamos a conduta da administração na ética e respeito ao erário. Por isso, apesar das dificuldades, vamos deixar uma cidade bem melhor que a que recebemos”, afirmou.

Da - Secretaria Municipal de Comunicação
28.07.2016
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...