sexta-feira, 29 de julho de 2016

Unidades básicas de saúde de Ilhéus oferecem atendimento diversificado às comunidades

As unidades básicas de atendimento médico do Município de Ilhéus oferecem às comunidades, além de serviços tradicionais, a exemplo de aferição de pressão arterial, consultas e acompanhamento de gestantes, atividades voltadas ao acúmulo de conhecimento, tratamento de doenças específicas e bem estar da população. Esse tipo de ação é desenvolvido nos postos por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vinculado à Secretaria de Saúde (Sesau).

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, nesta semana, o grupo que trata dores crônicas do bairro Teotônio Vilela realizou atividades sobre técnica de relaxamento, ministrada por uma fisioterapeuta. Já os alunos da escola Municipal do Basílio assistiram à palestra realizada pela equipe do Nasf, sobre alimentação saudável.
Dando continuidade às ações, também foi promovido um matriciamento - intervenção pedagógico-terapêutica feita por médicos e psicólogos, com jovens atendidas na Casa Lar Feminina, que atende meninas retiradas do lar devido a problemas familiares, e nas Estratégias da Saúde da Família (Esf) do bairro Nossa Senhora da Vitória.
Secretaria de Comunicação Social ­–

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...