DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

TRE-BA Notícias: Convenções partidárias

 irão começar em 20 de julho
O ato, previsto para escolha dos candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, deverá ser realizado até 5 de agosto

O boletim eletrônico semanal da Justiça Eleitoral baiana, o “TRE-BA Notícias”, traz uma entrevista com o Chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA/SERPAC), Jonas Júnior, para esclarecer dúvidas acerca das convenções partidárias.
 De acordo com o servidor, o evento, previsto para deliberar, entre outros atos, sobre a escolha dos candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além de fixar o limite de gastos e sortear os números com os quais irão concorrer, deve ser realizado dentro do prazo de 20 de julho a 5 de agosto.

 A mudança no período das convenções, em relação à última eleição, segue determinação da Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral), que trouxe inúmeras alterações para o processo eleitoral. “Antes, as convenções aconteciam de 10 a 30 de julho”, lembra o servidor. “Com a alteração da lei, o Regional baiano terá que ser mais célere para julgar os processos de registro de candidatura e os partidos terão menos tempo para fazer a propaganda eleitoral”, avalia Jonas.
 Registro de candidatura
Após 5 de agosto, os partidos e coligações podem formalizar o processo de registro de candidatura pelo “Sistema Candex”.  Confira no site do TRE-BA quais os documentos necessários.
 Leia mais:
Por -  Daniele Silva
 Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
Youtube (TV TRE-BA)
www.youtube.com/tvtreba



Matéria no site do TRE-BAPara críticas, elogios, sugestões de matérias ou informes:
71. 3373-7100 | 
ascom@tre-ba.gov.br | www.tre-ba.jus.br

Nenhum comentário: