sexta-feira, 1 de julho de 2016

Serviço em Ilhéus busca melhorar a qualidade de vida de diabéticos, hipertensos e idosos

O acompanhamento é feito por equipe de profissionais especializados
 Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de idosos, hipertensos e diabéticos através de educação em saúde e tratamento das complicações, o Centro de Atenção ao Diabético, Hipertenso e ao Idoso de Ilhéus (Cadhii) oferece ainda atividades físicas aos pacientes cadastrados. Equipe formada por cardiologista, clínico geral, psicólogo, diabetólogo (especialista em diabetes), enfermeiro, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem e educador físico faz o acompanhamento.

 O Cadhii funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h, na avenida Soares Lopes, 1.032, centro, com serviço de média complexidade ambulatorial que visa atender às complicações de diabetes, hipertensão arterial e os agravos de saúde dos idosos, além de apoio ao diagnóstico e tratamento.
 A assistente social do Cadhii, Lucineide Xavier Nascimento, informou que o encaminhamento é feito por meio de autorização de técnicos do posto de saúde do bairro ou localidade onde reside. “A indicação ocorre após o paciente passar por avaliação criteriosa dos profissionais das unidades que, por conseguinte, fazem a constatação nos relatórios sobre as complicações de cada pessoa enviada ao nosso centro”.
 Por sua vez, o secretário de Saúde, Antonio Ocké, lembrou que os técnicos especializados do centro fazem acompanhamento, monitoramento e acolhimento, oferecendo ainda atividades de educação em saúde e medicamentos prescritos.
 “De Bem Com a Vida” – Além disso, os idosos participam também de atividades físicas, lazer e educação em saúde através do grupo “De Bem Com a Vida”. As reuniões ocorrem as terças e quintas-feiras, no ginásio de esportes Herval Soledade, sob a supervisão da educadora física Ednágilia Pinheiro. 
Da -  Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...