sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeito de Itabuna exonera diretor e diz que denúncias contra Emasa já eram apuradas e apoia ação do Ministério Público

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, exonerou hoje, dia 1º, o diretor de Planejamento e Expansão da Emasa, e afastou os funcionários envolvidos e reafirmou seu apoio às investigações conduzidas pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MP-BA), que apuram as denúncias.


            Vane disse em entrevistas que, quando esteve em assembleia dos funcionários, recebeu denúncia de supostos desvios contra o citado diretor de uma servidora da Emasa que, no entanto, não a formalizou. “Imediatamente, mandei abrir um processo administrativo para investigar o fato e chegar ao resultado. Portanto, no âmbito interno da empresa municipal de saneamento ambiental, as apurações já estão em andamento”, declarou.

            O prefeito de Itabuna realçou o apoio que sua administração dá ao trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público. "Queremos que as coisas sejam, efetivamente, apuradas para que se dê resposta conclusiva à sociedade” ressaltou.

            Vane também acrescentou que há uma auditoria interna para saber “o que realmente aconteceu” e lembrou que desde o seu início a atual gestão vem trilhando o caminho da seriedade e transparência, o que resultou em reconhecimento de órgãos como a CGU e a aprovação das contas da Prefeitura, o que não ocorria há 13 anos, Hospital de Base, FICC, Fundação Marimbeta e Emasa.
Por Gilvan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...