segunda-feira, 18 de julho de 2016

PP lança Cacá pré-candidato a prefeito de Ilhéus

Deputados, lideranças políticas e comunitárias, vereadores, dirigentes políticos da região, o vice-governador da Bahia, João Leão, e a comunidade em geral participaram, na manhã deste sábado, dia 16, do lançamento do nome do vice-prefeito Cacá na disputa ao cargo de prefeito de Ilhéus nas eleições deste ano. O evento atraiu grande público à Associação Desportiva 19 de Março, no bairro da Conquista. Dez partidos, além do Progressista (PP), legenda do prefeiturável, foram representados no evento – PCdoB, PR, PRB, Pros, PTN, PV, PSDB, PEN e Solidariedade.


Antes de abrir a palavra aos presidentes de diretórios, foi lida uma mensagem do prefeito Jabes Ribeiro, que se recupera de recentes cirurgias feitas no olho esquerdo e não pôde participar. O gestor destacou o estado crítico em que foi encontrado o município em 2013, com dívidas, desestruturado, e a necessidade de, por meio da candidatura de Cacá, dar continuidade ao projeto de reorganização iniciado há três anos e meio.

Os deputados federais Roberto Britto (PP), Mário Negromonte Jr. (PP), Bispo Marinho (PRB), Davidson Magalhães (PCdoB), o deputado estadual, Eduardo Salles (PP), os pré-candidatos a prefeito de Canavieiras, Edmar, e de Una, Thiago Dejair, ambos do PP, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Jr. (PCdoB), a prefeita de Maraú, Gracinha (PP), participaram do ato. Assim como os vereadores Tarcísio Paixão (presidente da Câmara), Aldemir, Raimundo do Basílio, Nerival, Roque do Sesp, Rafael Benevides, Ivo Evangelista, Gilmar Sodré, Dr. Jó, Jamil Ocké e Roland Lavigne, dezenas de lideranças filiados aos partidos da base aliada também pré candidatos a vereador(a). O presidente em exercício da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Júnior, o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Josevandro Nascimento, e a ex-secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha.
A ampla aliança que se desenha em torno da pré-candidatura de Cacá foi destacada na fala dos deputados e do vice-governador da Bahia, João Leão. De acordo com Leão, que é presidente estadual do PP, a futura candidatura de Cacá terá o suporte de mais de dez partidos, “o que se torna imprescindível para discutir com as diversas representações, demonstrando um poder de articulação e agregação que o grupo político do prefeito Jabes tem e vai colocar em prática”.

Davidson Magalhães assegurou novamente o apoio do PCdoB ao projeto que vem reorganizando Ilhéus desde 2013. “É um projeto exitoso, que merece a renovação de nosso compromisso com essa pré-candidatura e com a população de Ilhéus”. Por sua vez, o deputado federal Bispo Marinho, do PRB, reafirmou que toda a estrutura do partido e os mandatos da legenda continuarão disponíveis ao prefeito Jabes Ribeiro e ao pré-candidato Cacá.

Renovação – Emocionado, Cacá discursou em pé, em meio ao público que prestigiou o evento. Com mais de 15 anos de vivência política, o pré-candidato relembrou as dificuldades enfrentadas nos dois primeiros anos de mandato. “Foi um período difícil, sem crédito na praça, com mais de 37 milhões de reais de salários atrasados, uma população desacreditada, mas nunca desistimos”. O vice prefeito citou os vários pontos que a cidade evoluiu nas áreas de saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, desenvolvimento do comércio, entre outros, enfatizando a desapropriação autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro para criação do Parque Industrial do município, que trará empresas, gerando emprego e renda aos ilheenses.

Cacá destacou a contribuição de figuras que pregam a renovação hoje, mas tiveram papel importante no processo de sucateamento da administração municipal e pediu mais um voto de confiança da comunidade. “Alguns candidatos que vamos enfrentar, utilizam um discurso falso e mentiroso para tentar esconder os desmandos e irresponsabilidades que praticaram quando estavam na Prefeitura, mas o povo não vai esquecer e julgar quem merece a sua confiança. Vamos ganhar, merecemos vencer pelo que fizemos e principalmente por tudo que faremos nos próximos anos. Unidos somos fortes e construiremos a Ilhéus dos nossos sonhos em benefício de todos, principalmente dos mais necessitados. VIVA ILHÉUS. Vamos à VITÓRIA", convocou o entusiasmado e determinado Cacá.


Fotos: Alfredo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Trindade é o novo presidrnte do Hospital de Base

Trindade  José Carlos Trindade: Novo Diretor -Presidente da FASI do Hospital De Base luís eduardo magalhães de itabuna.  Foi publicada no Di...