segunda-feira, 25 de julho de 2016

PF RETOMA PRÉDIO INVADIDO NO RIO

PALÁCIO CAPANEMA RETOMADO
PF RETOMA PRÉDIO INVADIDO DO MINISTÉRIO DA CULTURA, NO RIO
BRINCADEIRA EXIGIA RECRIAÇÃO DE MINISTÉRIO, OCORRIDA HÁ 2 MESES
Publicado: 25 de julho de 2016 às 09:13 - Atualizado às 10:40






Do - Diario do Poder - Cerca de 50 agentes da Polícia Federal retomaram para o governo federal o controle do Palácio Capanema, no Rio de Janeiro, que fora invadido por manifestantes contrários ao governo Michel Temer. Essa brincadeira começou para protestar contra a a criação Secretaria da Cultura no governo Michel Temer, porque a classe artística temia o fim de boquinhas ocupadas pelos amigos que controlam há anos, no Ministério da Cultura (Minc), os guichês da Lei Rouanet. 
Os policiais chegaram por volta das 6h da manhã ao Palácio Capanema, que abriga órgãos do Minisério da Cultura e iniciaram a ocupação da área governamental, emporcalhada por meses de invasão e profusao de cartazes de protesto, alguns bizarros.
Os manifestantes invadiram o prédio para protestar contra a transformação do Ministério da Cultura em Secretaria da Cultura, e a consequente extinção de cargos ocupados por amigos de artistas que têm uma espécie de "conta corrente" liberada pelos favores da Lei Rouanet. A invasão permaneceu mesmo após o presidente Michel Temer decidir pela recriação do Minc, impedindo o funcionamento regular dos órgãos de sua estrutura.
A expectativa, agora, é que sejam apuradas responsabilidades, identificados os responsáveis e encaminhados à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...