DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Novena em homenagem a Senhora Sant’Ana e São Joaquim acontece até o próximo domingo, em Ilhéus

A comunidade do Rio do Engenho, destino turístico e histórico na zona rural de Ilhéus, realiza até o próximo domingo, dia 31 de julho, a novena em homenagem a Senhora Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros da comunidade. O festejo, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, que faz parte do calendário religioso católico, é aberto ao público e teve inicio no dia 22 de julho.

Na programação, estão previstas procissão, missa festiva, alvorada e caminhada de fé e discutirá o tema “Em Jesus Cristo encontramos a porta aberta, nos conduzindo à misericórdia de Deus Pai”. O novenário acontece na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, a segunda mais antiga do Brasil.
No ultimo dia da novena, dia 31, acontece a alvorada festiva, que ocorre entre às 5 e 9 horas. A partir das 9h, a comunidade católica inicia a caminhada da fé. A programação prossegue, às 10 horas, com a missa, seguida da benção do Santíssimo.
História– A igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, localizada no Rio do Engenho, foi construída em 1537 e é hoje o segundo templo religioso mais antigo do Brasil. Monumento histórico e arquitetônico de Ilhéus, pertenceu à família de Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil, e foi um local de grande atuação dos jesuítas no Século XVI. 
  
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: