quinta-feira, 14 de julho de 2016

MAIA É O NOVO PRESIDENTE DA CAMARÁ

ELEIÇÃO NA CÂMARA
RODRIGO MAIA DERROTA O 'CENTRÃO' E SE ELEGE PRESIDENTE DA CÂMARA
DEPUTADO TEVE O APOIO DO GOVERNO TEMER E DA ANTIGA OPOSIÇÃO
Publicado: 14 de julho de 2016 às 00:15 - Atualizado às 04:47
O DEPUTADO RODRIGO MAIA É DO DEMOCRATAS DO RIO DE JANEIRO. FOTO: FÁBIO R. POZZEBOM/ABR
Do - Diário do Poder - Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, numa vitória em que o  Palácio do Planalto exerceu papel fundamental para que o parlamentar carioca derrotasse o rival Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do "centrão" e do ex-presidente Eduardo Cunha. Maia também recebeu o apoio da antiga oposição.
O novo presidente da Câmara vai exercer o mandato até fevereiro de 2017, em um mandato "tampão", sucedendo Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao cargo. Maia obteve 285 votos e o segundo colocado, Rogério Rosso (PSD-DF), 170. Ao ser proclamado o resultado, o grupo vencedor gritou "fora Cunha".
Depois de um intervalo de 1h14, a Câmara dos Deputados retomou a sessão que elegeu o novo presidente da Casa. Rodrigo Maia discursou por dez minutos, seguido de Rosso, que contava com o apoio da turma do ex-presidente Eduardo Cunha. No primeiro turno, Maia obteve 120 votos e Rosso, 106. A votação teve início por volta das 23h45. Para ser eleito, o candidato precisava obter a maioria simples dos 495 parlamentares presentes na sessão  da noite desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...