segunda-feira, 25 de julho de 2016

GAC discute concessão da Emasa em reunião histórica

Jean Baraúna (C) coordenou a mesa que teve ainda Edimar Margotto Jr (E) e Erick Maia (Alessandro Dantas

Uma reunião considerada bastante produtiva foi realizada na quinta, 21, no auditório Milton Veloso, da CDL, quando o Grupo de Ação Comunitária convidou os palestrantes Edimar Margotto Júnior, representando a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI e o Movimento de Empresários do Sul da Bahia em Ação-MESB, e em contraponto Erick Vinicius Maia, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia-SINDAE, para exporem suas posições sobre a proposta de Concessão da Emasa.     


             Foi a primeira reunião aberta presidida pelo novo Coordenador do GAC Jean Baraúna, que na abertura dos trabalhos ressaltou o papel da entidade na vida comunitária de Itabuna sempre buscando o melhor para a coletividade, a exemplo da luta pelo Batalhão da Polícia Militar, pela transformação da FESPI em UESC, a Caminhada pela Paz, que reuniu mais de 20 mil pessoas e resultou na nomeação de novos Juízes e Delegados de Polícia para Itabuna e de outras ações importantes. Ao anunciar os palestrantes o coordenador disse ter certeza que os convidados adotariam o respeito mútuo e informações que ajudassem aos questionamentos da plateia, formada por membros do GAC, empresários, representantes do DeMolay, sindicalistas e imprensa.

Alto nível

            Os palestrantes expuseram suas idéias durante 30 minutos cada, sem interrupções e depois a plateia fez questionamentos divergindo ou apoiando as falas dos convidados ou ainda pedindo novos esclarecimentos. O debate demonstrou que o objetivo de todos era o de encontrar soluções para o grave problema da crise hídrica em Itabuna e na região e do projeto de concessão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento.

            Expuseram suas questões os representantes da ACI,  da Loja Maçônica Areópago, Ubirajara Nascimento, da CDL, Jorge Braga, da Loja Maçônica 28 de Julho, Washington Cerqueira, o sindicalista Jorge Almeida, o jovem Gabriel Galvão, do DeMolay e o ex-presidente da EMASA, Alfredo Melo.

            Na opinião geral todas as correntes elogiaram a discussão e a iniciativa do GAC, destacando que o debate foi enriquecedor e de alto nível. Ao não tomar posição em favor de uma ou outra tese durante o debate o Grupo de Ação Comunitária demonstrou isenção e a sua preocupação em ouvir as opiniões e buscar uma solução para o problema.

            O Coordenador Jean Baraúna informou ainda que no dia 3 de agosto o GAC homenageará várias personalidades em solenidade no Palace Hotel, durante um almoço, como parte das comemorações dos seus 30 anos de existência. Em seguida todos foram convidados para o coquetel oferecido pelo GAC e pela CDL.


Por - Ramiro Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...