sexta-feira, 8 de julho de 2016

EVENTO DISCUTE URBANISMO DA LAGOA ENCANTADA EM ILHÉUS

Neste domingo,10, a comunidade da Lagoa Encantada, na zona rural de Ilhéus, realiza o evento “Ame, Cuide, Preserve”, que busca difundir, entre os próprios moradores, a consciência da conservação ambiental, além de potencializá-la como destino turístico no município. A iniciativa é promovida pela Lagoa Encantada Cidadania e Turismo Sustentável (Lects), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus. Conhecida como um recanto de belezas naturais, durante o evento, a Lagoa contará com programação diversa, que começa às 10h, com um culto ecumênico. 
No decorrer do dia, acontecem palestras e oficinas sobre conservação ambiental, turismo e sustentabilidade. Exposições de peças produzidas por artesãos locais, oficinas de culinária com foco em reutilização de alimentos e o lançamento do projeto Adote uma Lixeira completam a programação, que será encerrada com show musical de Nego e Alana. Também são parceiros da iniciativa, o Sebrae e o trade turístico do município. De acordo com o guia turístico José Humberto, coordenador do evento, esse trabalho de promoção do destino Lagoa Encantada vem sendo maturado há alguns anos, “já que é uma localidade que reúne gastronomia, atrativos naturais, fazendas de cacau, opções de atividades de aventura, entre outros pontos positivos, e que precisa ser valorizada”. Situada numa área de Floresta Atlântica preservada, a Lagoa Encantada é uma área de proteção ambiental. São 14 quilômetros quadrados de espelho d´água, cercados por Mata Atlântica, cachoeiras, ilhas flutuantes, vila de pescadores, fazendas de cacau e uma grande diversidade animal.
Do - redebrasildenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...