quarta-feira, 6 de julho de 2016

Espetáculo “Paulo e Estevão” chega a Itabuna para apresentação única

Depois de apresentações em Salvador e nas principais cidades do interior da Bahia, chega a Itabuna o consagrado espetáculo teatral “Paulo e Estevão”, para uma única apresentação na próxima sexta-feira, 8, as 20h30, no auditório do ICEI -Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, localizado à Rua Allan Kardec, 101 – Jardim Italamar.

O evento é uma realização do Conselho Regional Espírita (CR-11) e da FEEB - Federação Espírita do Estado da Bahia, com apoio do ICEI. Baseado na obra de Francisco Cândido Xavier, a encenação é da Companhia de teatro Os Mensageiros, do Rio de Janeiro e tem adaptação e direção de Caíque Assunção.
O livro é de autoria espiritual de Emmanuel e foi psicografado pelo médium Chico Xavier que ao longo da vida psicografou 416 obras, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos.
Considerado um best-seller da doutrina espírita, “Paulo e Estevão” relata a emocionante trajetória de Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios que, ao atender  ao chamado de Jesus Cristo, viveu entre perseguições, enfermidades, zombarias e desilusões, transformando sua vida em exemplo de trabalho, coragem, determinação e compromisso com o ideal abraçado.

Num profundo trabalho de pesquisa sobre os objetos e hábitos da época, a peça mostra um figurino usado no primeiro século da era Cristã (roupas gregas, judias e romanas), armaduras dos soldados, estandartes das religiões e outros objetos. A trilha sonora é composta por músicas da Roma antiga, remontadas pelo grupo italiano Synaulia e o perfume da época Pardalium. Tudo isto fará o publico voltar a um passado histórico de há 2.000 anos.  

A Cia. Teatral Mensageiros foi fundada em 2000, na cidade do Rio de Janeiro, através da estreia da Peça “Há 2000 anos”, no teatro João Caetano. Surgiu quando atores profissionais e amantes da arte espírita/espiritualistas e afins juntaram-se para levar aos palcos peças com o cunho especifico da arte transcendental.

O ator e diretor da Companhia, Caíque Assunção, foi iniciado nos palcos pelo Global Ed Oliveira (Sandro, de Avenida Brasil e o Clint, de Fina Estampa), em 1995. Fez parte da Cia Caco, até 1997, sob tutela de Ed Oliveira. Depois, foi convidado para integrar a Cia Spirito Teatral, de Lepeninski. A Cia já realizou ao logo dos anos todos os romances históricos de Chico Xavier: Há 2.000 anos, 50 anos depois, Renúncia, Paulo e Estevão e Ave, Cristo! 
Segundo Ana Lopes, coordenadora do CR-11, “é uma oportunidade imperdível de assistir um grandioso espetáculo, encenado por atores e atrizes qualificados sobre uma obra marcante que conta a saga do ex-rabino que se tornou um dos maiores apóstolos na defesa do cristianismo”.

Os Ingressos promocionais pelo preço único de R$30,00 podem ser adquiridos no dia da apresentação, ou antecipadamente, pelos fones: (73) 32121-1829 / 99983-3249 / 98823-1756.

Por - José Carlos Peixoto 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...