sexta-feira, 22 de julho de 2016

DILMA MAIS UMA VEZ MENTE

Piada do Ano: Dilma diz que “não autorizou” o Caixa 2 da campanha do PT

Como sempre, Dilma Rousseff diz que não sabia de nada
Marina Dias e Gustavo UribeFolha
A presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (22) que não autorizou pagamento de caixa dois durante suas campanhas eleitorais e que, se houve esse tipo de acerto, não foi com seu conhecimento. “Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, disse Dilma em entrevista para a rádio Jornal do Comércio.

A declaração da petista aconteceu um dia após o publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura, afirmarem em depoimento à Justiça que receberam dinheiro de caixa dois para fazer a campanha de Dilma em 2010. O total, segundo eles, chegou a US$ 4,5 milhões.
Os relatos de Santana e Mônica, assumindo a prática de caixa dois como recorrente em campanhas eleitorais, deixaram a cúpula do PT preocupada. Isso porque, presos há cinco meses em Curitiba pela Lava Jato, ambos negociam um acordo de delação premiada, para tentar atenuar suas penas.
VACCARI AINDA MUDO – Petistas acreditam que as delações em série podem estimular o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto a também colaborar com a Justiça. Ele tem sido pressionado por familiares a contar o que sabe.
A mulher de João Santana, que cuidava das finanças do casal, disse que, após a campanha de Dilma em 2010, o PT não pagou tudo o que devia e protelava uma dívida de R$ 10 milhões.
Mônica afirmou que tentou resolver o caso “de várias formas” junto a Vaccari, que a orientou a procurar Zwi Skornicki, representante no Brasil do estaleiro asiático Keppel Fels, com negócios com a Petrobras. Ficou acertado então que o débito seria saldado por Zwi em dez parcelas, em uma conta não declarada no exterior.
Na entrevista nesta sexta, Dilma, por sua vez, disse que as declarações do publicitário e de sua mulher não a preocupam, mas, nos bastidores, aliados temem repercussões negativas diante do já bastante difícil cenário para tentar reverter o impeachment no Senado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como se vê, Dilma Rousseff não autorizou as pedaladas, não autorizou a compra da refinaria de Pasadena, não mandou subornar a família de Nestor Cerveró para evitar que fizesse delação, e também não autorizou o caixa dois da campanha do PT. Tradução simultânea: Dilma confessa que era uma figura meramente decorativa na Presidência. Se ela não autorizou nada,é  porque não mandava em ninguém no governo, os ministros faziam o que bem queriam.  Então, fica combinada a assim: a gerentona era apenas a mordoma, que agora tenta escapar da acusação de ser culpada de tudo(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...