quarta-feira, 6 de julho de 2016

Com apoio da elite empresarial, Meirelles deverá se candidatar em 2018

Posted on 

Meirelles está em campanha para disputar a sucessão pelo PSD
Deu na Folha
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, despontaria como um nome para concorrer à sucessão presidencial em 2018? O assunto foi tema de debate na “TV Folha” desta terça-feira. Para o editor de “Poder”, Fábio Zanini, Meirelles sempre teve ambições políticas e a sua atuação na estabilidade e crescimento, mesmo que pequeno da economia, lhe dá a mesma notoriedade que FHC teve ao lançar o Plano Real no governo Itamar Franco. Zanini lembra que o setor econômico tem apoio da elite empresarial.

Já o editor da “Ilustríssima”, Marcos Augusto Gonçalves, também acredita que Meirelles “deve surfar nessa onda”, ainda mais porque hoje é evidente a “dependência” que Temer tem do ministro.
Para o colunista Celso Rocha de Barros, a estabilidade econômica que o Brasil possa vir a ter nos próximos meses não se compara com o bem estar imediato causado pelo Plano Real, com o fim da hiperinflação.
Apesar disso, o colunista ressalta que a parte econômica é a mais forte do governo, vulnerável no quesito corrupção, com as recentes denúncias e trocas de ministros.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A discussão é prematura e dispensável, porque há 15 anos, pelo menos, Meirelles já vem sonhando com a Presidência. Em 2010, como plataforma, ia disputar o governo de Goiás, mas Lula impediu, ao oferecer-lhe o ministério da Fazenda no novo governo do PT. Meirelles topou, mas foi traído por Lula e Dilma, que mantiveram Guido Mantega na Fazenda e arrasaram a economia nacional. Meirelles não é apenas candidato, porque é candidatíssimo(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UNIÃO BRASIL E FUNDAÇÃO INDIGO E DOM CABRAL CAPACITAM ASSESSORES

União Brasil e Fundações Índigo e Dom Cabral anunciam curso para capacitar 400 candidatos e assessores às próximas eleições A menos de seis ...