quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vergonha nacional! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Resultado de imagem para ANTONIO NUNES, ITABUNAVergonha nacional!

Antonio Nunes de Souza*


Não temos que esconder nossas caras, somente achar que é um absurdo e, pacificamente, aceitar tal situação que se desenrola no cenário político do nosso país. Se faz mister que, como brasileiros, nos tornemos um pulso forte e corajoso no sentido de reconhecer, categoricamente, que sempre fomos enganados de uma maneira velha e tosca, pelos homens que entram na política somente com intenções de saquear nosso território e nação brasiliana!


A escandalosa situação do momento, mostra com clara evidencia aos mais jovens, que nós, por enganos, interesses, omissões, falta de cuidados, viemos ao longo dos anos elegendo umas perigosas quadrilhas de mau caráter, sendo sempre substituídas pelos seus filhos e netos, administrando (?) pessimamente os bens públicos, cuidando muitíssimo mais de encher os seus bolsos gigantescos, apenas distribuindo as migalhas tapeadoras para o merecedor povo brasileiro!

Não temos nem merecemos ter o direito de achar que estamos fora desse podre resultado, já que nenhum dos políticos ocupam suas cadeiras sem a aquiescência dos votos adquiridos junto ao iludido, ou interessado e fanatizado povo, a não ser quando isso acontece através de golpes provocados pelas ganâncias entre eles mesmos! E, o mais insólito é que essas circunstancias acontecem, se repetem e a cegueira popular continua como sempre, prestigiando esses mesmos ou novos corruptos enganadores!

Estamos, nesse momento, vivenciando uma situação inédita, já que não sabemos mais quem são os bandidos, pois, nesse filme de horror, não existe mocinhos. Ao contrário dos antigos filmes de cowboys, onde você ainda podia torcer por alguém. Hoje vergonhosamente, até os xerifes são também bandidos coniventes!

Como seria benéfico e glorioso que o povo brasileiro, aproveitando essa inédita oportunidade, através do peso que podem exercer as ditas sociedades e instituições organizadas, para que, se ajudando entre si com esclarecimentos, brasilidade, fraternidade, humanismo e atitudes, possamos mostrar que nem tudo está perdido, que esse vacilo eleitoral foi desprezível, mas, que com garra luta e perseverança, podemos consertar nossos tristes e inadequados erros e comportamentos perante nossa sofrida e mal tratada pátria!

Peço com indignação e de coração que, por favor, sejam brasileiros e lutem com amor e dedicação, sabendo escolher e execrar os merecedores, para acabar essa deplorável “VERGONHA NACIONAL”!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...