quinta-feira, 9 de junho de 2016

Souto pede ao novo secretário da Educação prioridade para as escolas baianas

O descaso com a educação na Bahia é uma das preocupações do deputado estadual Fábio Souto (DEM). E este foi o tema do discurso do parlamentar, realizado na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (7). O democrata defendeu que o novo secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, deve adotar providências imediatas e priorizar a resolução no déficit de professores nas instituições, principalmente escolas instaladas no interior do Estado.

 “Essa é uma situação gravíssima. Uma das coisas mais tristes é o aluno ir à escola, muitas vezes a pé, muitas vezes no lombo de burros, ou em carros inapropriados, estudantes interessados em aprender, e quando chegam na instituição não encontram professores para cumprir o currículo estabelecido. Vários deputados, da base e de oposição, têm ressaltado a ausência de professores do Estado”, destacou Souto.
 O parlamentar enfatizou também o baixo recurso enviado pelo Governo Federal para a educação baiana. “Os parcos recursos que o governo envia para a merenda e o transporte escolar são vergonhosos. Não sabemos como a administração faz esse cálculo tão fora da realidade e manda tão pouca verba para nossos estudantes e nossas escolas. Não é possível as prefeituras suportarem esse baixo investimento na educação da Bahia”, concluiu.
 Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...