quarta-feira, 8 de junho de 2016

SENADOR LASIER PEDE 'DEFINIÇÃO' DE TEORI SOBRE PEDIDO DE PRISÃO DE RENAN

PEDIDOS DE PRISÃO
SENADOR LAISER MARTINS PEDE QUE STF DEFINA SE PEDIDO DE PRISÃO DO PRESIDENTE DO SENADO 'TEM FUNDAMENTOS'
Publicado: 08 de junho de 2016 às 18:56
SENADOR LASIER MARTINS (PDT-RS). FOTO: WALDEMIR BARRETO/SENADO
Do - Diário do Poder - O senador Lasier Martins (PDT-RS) pediu nesta quarta-feira (8) uma decisão do ministro Teori Zavascki, ou do plenário do Supremo Tribunal Federal, sobre o pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), requerido pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

“Impõe-se uma decisão por parte do STF diante dos constrangimentos que está vivendo o Senado, sem saber-se o que está acontecendo”, afirmou o senador gaúcho. Ele também lembrou que no caso do afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o STF levou quase cinco meses para decidir, o que, segundo Lasier, não pode se repetir no Senado", afirmou Lasier Martins.
“O ministro [Teori] tem em mãos esse processo, precisa nos dizer: há fundamentos para o afastamento do presidente do Senado ou não? Se não há fundamentos, que ele restabeleça a tranquilidade há todos nós aqui no Senado. Nós precisamos de uma urgência pela gravidade institucional que o Senado Federal está vivendo.”
Precisamos que Teori Zavascki termine com essa tensão que estamos vivendo e que, o mais rápido possível, decida se esses nomes levados à sua mesa pelo Procurador-Geral da República, merecem afastamento ou estão livres de afastamento no presente momento, para que se prossiga com a normalidade dos trabalhos no Senado”,
Em resposta, Renan pediu “calma, ponderação e bom senso” em relação às investigações de irregularidades envolvendo seu nome e nomes de outros senadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...