terça-feira, 14 de junho de 2016

Plantio de árvore marcou Semana do Meio Ambiente na Faculdade de Ilhéus



Por - Zé Carlinhos - Professores e estudantes da Faculdade de Ilhéus se reuniram no campus da instituição, na última sexta-feira, para efetuar o plantio de uma árvore - palmeira imperial - em comemoração à Semana do Meio Ambiente.  O ato simbólico foi dirigido pelo professor Marcelo Cordeiro, da disciplina Saúde Ambiental (cursos de Enfermagem e Nutrição), e contou com a presença da diretora acadêmica, Sandra Milanesi, da coordenadora do curso de Direito, Daniela Haun, e da bibliotecária, Maria José Serrão Nunes.


Além do plantio da árvore, os estudantes do sétimo de Administração, coordenados pela professora Ittana de Oliveira Lins, da disciplina Gestão Ambiental, distribuíram panfletos à comunidade acadêmica alertando para os problemas sociais causados pela crise hídrica e a necessidade de todos os cidadãos adotarem hábitos que visem à economia de água.

Para a professora Ittana, “comemorar a Semana do Meio Ambiente com o plantio de uma árvore significa repensarmos os "Serviços Ambientais" que ela nos presta. Além da função paisagística, importante para o bem-estar das pessoas, elas atuam na ciclagem de nutrientes assim como no ciclo da água”. Ela explicou que o projeto "Gestão Ambiental em Ação" tem alertado para a crise hídrica que a região está passando, devido à escassez de chuva.

“Isso é um problema nosso? Sim. É um conjunto de ações humanas aliadas a fatores naturais que levaram a esta realidade. A elaboração de folhetos informativo-reflexivos a cerca do uso da água e de que economizá-la é um dever nosso foi uma forma que usamos para sensibilizar as pessoas quanto à importância da Água nas nossas vidas”, informou a professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...