terça-feira, 28 de junho de 2016

No Aniversário de Ilhéus: Mesmo em noite chuvosa, público prestigia o Ilhéus Forró 2016


A segunda noite do evento contou com a participação de Kiko Salli e a Banda Forrozão, do cantor sertanejo Danniel Vieira 



Mesmo com o tempo frio e chuvoso desta última segunda-feira, 27, a penúltima noite do Ilhéus Forró 2016 conseguiu atrair milhares de pessoas à avenida Soares Lopes, circuito da festa. Apesar de não repetir o público do último domingo, 26, quando o evento recebeu mais de 50 mil ilheenses e visitantes, a segunda noite foi animada e contou com toda a energia de Kiko Salli e da Banda Forrozão, e com a versatilidade do cantor Danniel Vieira, “O sertanejo com a cara da Bahia”.

O evento, que homenageia os 482 anos de história e os 135 anos de elevação à categoria de cidade, completados nesta terça-feira, 28 de junho, é promovido pela Convention Bureau Costa do Cacau, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur), Governo do                 Estado, através da Bahiatursa, e de vários segmentos da iniciativa privada.


A segunda noite foi aberta por volta das 21h20min por Kiko Salli e a Banda Forrozão com o sucesso “Vamos Beber Hoje e Amanhã Também”. Na sequência, o público pôde conferir a principal atração da noite, “o sertanejo com a cara da Bahia”, Danniel Vieira, que trouxe para a Avenida sucessos recentes, como “Engole o Choro”. Durante o show do cantor, por volta da meia noite, houve contagem regressiva e queima de fogos em homenagem ao aniversário de Ilhéus.

 “Estive ontem aqui e pude ver uma das maiores festas da minha vida. Hoje, apesar da chuva, também estou gostando bastante”, disse Rosana Oliveira, que reside no bairro Nelson Costa. Já o morador do bairro São Caetano, em Itabuna, Heleno Pacheco, elogiou a tranquilidade. “Nos tempos de hoje, com tanta violência, é difícil assistir a um show em praça pública em paz”, lembrou.

Estrutura - A exemplo da primeira noite, a tranquilidade foi mais uma vez um dos grandes destaques do evento, que conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ilhéus. Além de 40 sanitários químicos, de um grande palco instalado ao lado da Catedral de São Sebastião e de barracas de comidas e bebidas típicas, o Ilhéus Forró também possui o apoio da Secretaria de Saúde (Sesau), que está presente com um posto para atendimentos de urgência.

Segundo a diretora de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, a equipe é composta por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “É importante salientar também que o programa municipal de combate às doenças sexualmente transmissíveis está presente no Ilhéus Forró 2016”, enfatiza, acrescentando que essa segunda equipe, que inclui psicólogo, vem realizando desde domingo, 26, distribuição de preservativos e a promoção       de testes rápidos de HIV e Sífilis, com resultado entregue na hora. 

O Ilhéus Forró se junta a outros produtos turísticos do calendário festivo e cultural da cidade que marcam um grande esforço da Prefeitura Municipal e de seus parceiros para resgatar e fortalecer as festas populares do município. Além do Ilhéus Forró, ilheenses e visitantes vêm conferindo a força de eventos como o réveillon, o carnaval antecipado e o Aleluia Ilhéus Festival. Com isso, grandes nomes da música nacional vêm passando pela avenida Soares Lopes,        como Jorge Vercillo, Fábio Júnior, Nando Reis e Paralamas do Sucesso.

Na noite desta terça-feira, 28 de junho, Aniversário da Cidade, o público regional poderá conferir duas grandes atrações, a partir das 20 horas: a Banda Cacau Com Leite e Elba Ramalho, uma das divas da Música Popular Brasileira, que recentemente foi escolhida como referência regional no Prêmio da Música Brasileira.




Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...