sábado, 4 de junho de 2016

Moradores do Santo Antônio têm serviços de saúde gratuitos neste sábado

Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio realiza neste sábado (4), a segunda edição da Feira de Saúde.  O evento foi aberto às 7 horas da manhã e prossegue até às 15 horas, na Praça da Liberdade, onde as famílias daquela área da cidade poderão participar de todos os serviços oferecidos na área de saúde, gratuitamente.


Entre os serviços que estão sendo prestados à população estão: aferição de glicemia e de pressão arterial; testagem rápida de HIV e triagem para sífilis; avaliação e orientação nutricional, teste de acuidade de visão, exames de mamografia e citologia e consulta médica com um clinico geral e um ortopedista.

O mutirão contará também com um estande onde uma equipe do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde atenderá com serviços de orientação, prevenção e controle de doenças bucais. A coordenadora do Departamento, Claudia Rejane Martins Alves, diz que muitas pessoas não têm o hábito de ir ao dentista regularmente ou vão apenas quando surgem problemas.

Eventos como o mutirão deste sábado, segundo explica, é uma boa oportunidade para que as pessoas se previnam de doenças, recebam orientação e até seja encaminhadas para tratamento mais completo, em caso de necessidade. “Muitas doença relacionadas à boca podem ser evitadas com cuidados simples como uma boa escovação”, alerta Claudia Rejane, que é odontóloga, acrescentando que algumas unidades básicas de saúde mantêm serviços de odontologia adulto e infantil.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio, Francisco Gomes dos Santos Filho, diz que a Feira da Saúde visa colaborar com a comunidade para que as famílias tenham um estilo de vida mais saudável. O evento conta ainda com o apoio da Igreja Católica, clínicas de saúde e empresas particulares, além do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...