quinta-feira, 9 de junho de 2016

MAGAL PROPÕE CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS SOBRE A LEI ORGÂNICA

Nessa quarta-feira (8), a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou requerimento do vereador Fabio Magal (PSC) para criar e divulgar um calendário das audiências da Comissão de Constituição e Justiça sobre o processo de revisão da Lei Orgânica Municipal. 


Magal apresentou o requerimento na última sexta-feira (3). Isso porque, na noite de quinta (2), descobriu por meio da assessoria que uma audiência estava prestes a começar no Auditório da Justiça Federal. Segundo ele, até as pessoas que estavam no auditório reclamaram da falta de divulgação do encontro. Ao contrário, “não encontramos notícia sobre o debate na imprensa local”.

O vereador Ivo Evangelista (PRB) dirigiu a audiência, que contou com a participação de representantes do Instituto Nossa Ilhéus, do Conselho Municipal de Saúde, da Associação das Pessoas com Deficiência e de outras entidades.

Apesar da pouca ou quase nenhuma divulgação, a audiência era importante. No encontro, ficou definido que as entidades representadas teriam até essa quinta-feira (9) para apresentar sugestões sobre a revisão da Lei Orgânica Municipal. Ao refletir sobre a importância da deliberação, Magal considerou que esse tipo de informação “deveria ter sido divulgada amplamente e com antecedência”.

Por isso, explicou Magal, o calendário das audiências deverá ser divulgado de modo amplo e em tempo hábil para cumprir seu objetivo de informar todos os segmentos sociais a respeito desse processo legislativo.

Da assessoria do vereador Fabio Magal.

9/6/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...