terça-feira, 7 de junho de 2016

JANOT PEDIU A PRISÃO DE RENAN, SARNEY E JUCÁ

LAVA JATO
JANOT PEDIU A PRISÃO DE RENAN, SARNEY E JUCÁ COM BASE NAS GRAVAÇÕES
PROCURADOR-GERAL ACHA QUE ELES TRAMARAM CONTRA A LAVA JATO
Publicado: 07 de junho de 2016 às 07:33 - Atualizado às 08:04
O PROCURADOR ACHA O CASO QUE OS ENVOLVE MAIS GRAVE DO QUE O CASO QUE LEVOU DELCÍDIO À PRISÃO.
Do - Diário do Poder - O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), examina o pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), formulados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas gravações do ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Para o caso de Sarney, o procurador-geral pediu prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica.
Janot considerou que nas conversas em que falam mal da Operação Lava Jato, os políticos estavam “tramando” obstruir a Justiça. A informação, atribuída a ministros do STF, foi publicada nesta terça-feira (7) pelo jornal O Globo.
Zavascki examina o pedido há cerca de dez dias. A partir do seu recebimento, o ministro iniciou uma série de consultas informais, sobre o assunto, aos demais integrantes da Corte e o assunto acabou vazando.
Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos similares àqueles que usou contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acabaria afastado da presidência do Senado e do mandato de deputado federal.
A PGR considerou os “indícios de conspiração” mais graves do que aqueles que levaram à prisão o então senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS), em novembro de 2015, porque os três senadores planejariam derrubar toda a Operação Lava Jato.
Para essa pessoa com acesso às investigações, não há dúvida de que, se a trama não fosse documentada pelas gravações de Sérgio Machado, a legislação seria modificada de acordo com o interesse dos investigados. Os procuradores acham até que Sarney, mesmo sem mandato, “controla bancadas” na Câmara e no Senado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...