segunda-feira, 13 de junho de 2016

HOJE É DIA DE SANTO ANTONIO

Clique para obter OpçõesComunidade do Couto, em Ilhéus, rende homenagens a Santo Antonio
O prefeito em exercício, Carlos Machado, prestigiou a festa e destacou que a obra de pavimentação de parte da rodovia tornou a viagem ao Couto bem mais rápida.
 A comunidade do Couto, localizada na zona rural de Ilhéus, realizou no domingo, 12, as celebrações em homenagem a Santo Antonio, padroeiro da localidade. O último dia da novena foi marcado por procissão e missa na capela, e contou com a presença do prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), acompanhado pelos secretários municipais de Turismo, Josenaldo Cerqueira, e de Educação, Paulo Moreira, além de outras lideranças comunitárias.

 O prefeito destacou que a ida ao Couto tornou-se mais rápida, já que parte da estrada foi beneficiada com pavimentação asfáltica, obra realizada no projeto de construção do conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida. “Agora, estamos trabalhando uma articulação com a Caixa Econômica Federal para pavimentarmos o trecho entre o Bairro Nossa Senhora da Vitória e a estrada do Couto”, afirmou Cacá.
 Os festejos em homenagem a Santo Antonio foram iniciados, há duas semanas, sob a coordenação do Padre Jeferson, e mobilizaram a comunidade católica local e devotos de outras localidades rurais, a exemplo do Repartimento. Na última quinta-feira, dia 9, o prefeito Cacá, acompanhado do gerente de Ações Regionais, Nilton Montargil, e do vereador Jamil Ocké, já havia participado da missa em louvor aos servidores públicos do município.
 História – Considerado o doutor da Igreja, Santo Antonio nasceu em Lisboa, no ano de 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.  Seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos.
 DA - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...