sexta-feira, 17 de junho de 2016

FUNCIONÁRIOS DA EMASA LUTAM PARA NÃO VENDEREM A EMPRESA

FUNCIONÁRIOS DA EMASA LUTAM PARA NÃO VENDEREM A EMPRESA: QUEREM CONTAR COM O BOM SENSO DOS VEREADORES ITABUNENSES

O Impasse pela não venda da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-Emasa S/A, Itabuna continua através dos funcionários da empresa, que não querem a negociação. Por isso montaram plantão nas dependências da Câmara de Vereadores para que o famigerado projeto do Executivo não vá adiante.


Os funcionários que de inicio, estavam na parte interna do Legislativo Itabunense, devido a uma liminar da Justiça tiveram que deixar o recinto.  Mas não desistiram, e agora, ocupam a parte externa da Casa Legislativa, cotando com o apoio do SINDAE, Sindicato da categoria.

A CBT, CUT e o PCdoB, que sempre estiveram presente ao movimente, dessa vez, estão de fora, o que algumas lideranças do movimento estão achando estranho. Os funcionários da Emasa, mesmo assim, contam com a solidariedade de vários segmentos da sociedade do município.

Como se sabe a Emasa pertence ao município e, consequentemente, a todos os itabunenses. É um patrimônio da população, rentável, a cidade e que os gestores o transformaram em um “cabide de emprego”.


A sua solução não seria vender, empobrecendo o município, e sim conceder a empresa uma gestão séria e eficaz, sem o “dedo politico”. Com isso poderia se transformar na maior empresa do sul da Bahia.    

O assunto, da venda da Emasa, segundo informações,  deverá entrar em pauta de discussões da Câmara,  na Sessão Plenária, da próxima quarta-feria (22) , o que está gerando grandes expectativas, não só, aos funcionários da empresa, mas a toda população de Itabuna, que vive a sua prior crise de falta de água.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...