quarta-feira, 15 de junho de 2016

FTC Itabuna terá curso de Medicina Veterinária


   A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna já conta com a autorização do Ministério da Educação (MEC) para oferecer a partir do semestre 2016.2 o curso de Medicina Veterinária. Neste sentido, a Faculdade já marcou para o próximo dia 17 de julho o Vestibular presencial para seleção dos 100 aprovados que ocuparão as primeiras 100 vagas destinadas ao novo curso de bacharelado da instituição.


      A Portaria Normativa Nº 201, que autoriza a instalação e funcionamento do curso de Medicina Veterinária na FTC Itabuna, foi publicada na edição nº 106, do Diário Oficial da União, do último dia 06 de junho. Ainda conforme o documento do Ministério da Educação, o curso está registrado no sistema e-MEC com o n º 48 201501167.
      Segundo o diretor da FTC Itabuna, Januário Mourão e Lima, a oferta do novo curso vem suprir uma demanda reprimida no Sul da Bahia, já que até o presente momento só existia Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). “Com base em pesquisas, identificamos que existe um mercado em potencial para os profissionais veterinários e que era preciso oportunizar aos estudantes da região mais esta opção de graduação no sistema privado de ensino”.
      “Mais uma vez, ainda cumprindo o seu papel como precursora na ampliação da oferta de novos cursos superiores na região, a FTC demonstra o seu compromisso em formar profissionais que possam mudar a realidade na qual ela está inserida”, contextualizou Januário. Ele destaca que já estão programados no plano de expansão da Faculdade os investimentos para assegurar a qualidade acadêmica do novo curso, como a oferta de laboratórios de análises de ponta.
O diretor ressaltou que, conforme o Conselho Federal de Medicina Veterinária são mais de 80 áreas onde o médico veterinário pode atuar profissionalmente, a exemplo clínica de animais, auditoria e inspeção em matadouro, frigoríficos e laticínios, responsável técnico em tecnologia de carnes e leite, além de responsável técnico em defesa sanitária animal, consultor em impactos ao meio ambiente e responsável técnico em vigilância sanitária anima e vigilância ambiental.
Por - Erivaldo Bomfim

Assessoria de Comunicação - FTC Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...