segunda-feira, 6 de junho de 2016

Empossado: Juiz Paulo Pimenta passa a ocupar no TRE-BA vaga destinada aos magistrados da Justiça Federal

O vice-presidente do TRE-BA, José Rotondano, pontuou que a partir desta segunda-feira (6/6) está lançado mais um desafio, que não será tão difícil, diante de outros feitos capitaneados por Pimenta
Tomou posse como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o Juiz Federal Paulo Lyrio Pimenta. A solenidade, realizada na tarde desta segunda-feira (6/6), na sede da Justiça Eleitoral baiana, contou com a presença de familiares, amigos, autoridades públicas dos poderes municipal e estadual, além de magistrados de outros órgãos, a exemplo da Justiça Federal, órgão de origem do novo integrante.

Empossado pelo desembargador Mário Hirs, presidente do TRE-BA, o novo membro ocupará na Corte a vaga destinada aos juízes oriundos da Justiça federal. Além de receber as boas vindas dos pares do colegiado, o juiz foi saudado pelo advogado que milita no órgão, Silvio Pires Junior, que avaliou Pimenta como um homem de postura reservada e que está no cume dos intelectuais baianos. Silvio Pires também destacou o comprometimento e a coragem do juiz, frisando que o magistrado que atua no campo eleitoral não pode ser tímido nem ousado, a ponto de invadir o espaço da política.
Para o representante do Ministério Público Eleitoral, Ruy Nestor Mello, o novo colega de Casa irá encarar inúmeros desafios, entre eles, acompanhar a eleição em um estado que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 10 milhões de eleitores. O procurador lembrou, ainda, que o novo integrante terá que apreciar os inúmeros processos dos municípios que chegam à segunda instância, considerando as mudanças na legislação, que a partir desse pleito impede, entre outras coisas, o financiamento de campanhas por empresas e traz novas regras para a propaganda eleitoral.
O vice-presidente do TRE-BA, desembargador José Rotondano, também reforçou que “o homem mede-se com as grandes questões que o desafia”, pontuando que a partir dessa segunda-feira está lançado mais um desafio, que não será tão difícil, diante de outros feitos capitaneados por Pimenta. Rotondano, amigo há mais de 20 anos de Pimenta, desejou ainda que o empossado tenha a mente iluminada para levar os trabalhos pelos dois anos que estará no Regional baiano.
Diante das homenagens e da calorosa receptividade, o Juiz Federal afirmou que essa posse marca o recomeço da caminhada no âmbito eleitoral. Isso porque ele já havia atuado na Justiça Eleitoral, conforme explicou em depoimento ao “TRE-BA Especial”. Pimenta também declarou que “vivemos em uma era delicada e de incertezas. Por isso, faz-se necessário agir com esforço e dedicação, priorizando sempre o bom senso, sem intensas apegações frias aos textos”.  
Por - Daniele Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...