quinta-feira, 2 de junho de 2016

Distribuição de sementes marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Itabuna

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que anualmente é comemorado em 5 de junho, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente( Seagrima)  vai distribuir 820 quilos de semente de milho e feijão para 15 associações de agricultores familiares cadastrados no projeto Agricultura em Ação. A entrega das sementes será realizada na próxima quarta-feira, dia 8, às 9 horas, na sede da comunidade do Ribeirão Seco.

Para marcar a data haverá uma programação especial com direito a mini -palestras sobre temas como resíduos sólidos, segurança alimentar e reciclagem. Os agricultores também participarão de um Café Agroecológico, quando serão degustados produtos de sua própria lavra.

Cada família de produtor rural receberá em média 1 kg de sementes de feijão e outro quilo de sementes de milho, que estão sendo fornecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). De acordo com os técnicos da Seagrima até o final de junho todas as associações, cooperativas e comunidades cadastradas serão beneficiadas e durante o plantio receberá assistência técnica prestada pela equipe de extensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...