terça-feira, 17 de maio de 2016

Vereadores verificam o funcionamento do Consórcio de Saúde no Paraná

Buscando compreender mais as questões envolvendo o funcionamento do Consórcio Público de Saúde, vereadores de Itabuna estiveram, nessa segunda-feira, 16, nos municípios de Maringá e Munhoz de Mello, situados no estado do Paraná. Participam da comissão o líder de Governo, César Brandão, o presidente da Comissão Técnica Permanente da Saúde, Glebão, e o edil Júnior Brandão, que é o relator do Projeto de Lei nº 61/2015, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a subscrever o Protocolo de Intenção a ser firmado com o Estado da Bahia e outros municípios da região Sul, com a finalidade de construir o Consórcio Público de Saúde, nos termos da Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005.


Um longo questionário foi elaborado para nortear o levantamento de informações. Nessa segunda, os parlamentares foram recebidos pela secretária Executiva de um dos Consórcios (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense – Cisamusep), Zuleide Bezerra Dalla Costa, que também é presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, cuja sede encontra-se em Maringá e abrange 30 cidades. Eles também foram recebidos pelo Secretário de Saúde da cidade de Munhoz de Mello, Mauro Sérgio de Araújo.

O Consórcio Público de Saúde objetiva implementar iniciativas de promoção às ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira, 17, os edis terão novamente uma agenda extensa no Cisamusep, principalmente junto aos usuários do sistema.
Da Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...