quinta-feira, 5 de maio de 2016

VEJA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO RIO COLONIA UM MARTÍRIO

Veja como estão as obras da Barragem do Rio Colônia que nunca terminam


Mais de 350 mil moradores da região de Itapé, no sul da Bahia, vão passar a contar com abastecimento regular de água tratada com a construção da Barragem do Rio Colônia, que começou em março, contando inclusive com explosões de relevos rochosos. O lago formado com o represamento do rio vai atingir um trecho da atual BA-120, que será deslocada do seu curso em 37 quilômetros, entre o município e Itajú do Colônia para que não haja prejuízo na mobilidade da região. 

O trecho a ser construído será executado paralelamente com as obras da barragem, com previsão de investimentos em torno de R$ 20 milhões. "Para a barragem acumular água e cumprir suas funções de regularidade do abastecimento, será necessária a construção de um novo trecho da rodovia BA 120, pois a rodovia existente será afetada com o enchimento do lago da Barragem”, ressalta o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto. 

A construção da barragem representa investimento de R$ 36 milhões, recursos provenientes do PAC 2 e do Governo do Estado. Em março deste ano tiveram início ações para montagem do canteiro de obras, composto em duas etapas: Canteiro Administrativo, onde funciona toda a estrutura de fiscalização, gerenciamento da obra e controle tecnológico, e o Canteiro Industrial, onde foi montada toda estrutura de produção do concreto convencional, concreto compactado a rolo, central de britagem e pátio de estoque dos insumos utilizados na produção.

Do RedeBahiadeNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...