quinta-feira, 5 de maio de 2016

TRE-BA: Empossados novos juízes substitutos‏

Empossados novos juízes substitutos
O desembargador Roberto Maynard Frank e o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, novos juízes do TRE-BA, assumiram o cargo nesta quarta-feira (4/5); ambos foram eleitos pelo TJ-BA
 
 Em breve cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, no início da tarde desta quarta-feira (4/5), o desembargador Roberto Maynard Frank e o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto assumiram o cargo de juízes substitutos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os juízes foram eleitos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2016-2018 e pertencem, respectivamente, às classes dos desembargadores e dos juízes de direito.
 O presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, deu as boas-vindas aos novos membros da Corte Eleitoral da Bahia e desejou sucesso na condução dos trabalhos. Participaram ainda os demais integrantes da Corte e diversas autoridades da Bahia.

 Designado pelo presidente do TRE-BA, o juiz federal Carlos d’Ávila Teixeira prosseguiu com a saudação aos empossados. “É uma grande satisfação participar da posse desses nobres colegas. Também comecei como juiz substituto nesta Casa, o que me honra muito. O meu desejo é apenas o de que possam desempenhar seus papéis neste Tribunal com firmeza e independência, que é o que a sociedade espera de todo e qualquer juiz”, afirmou.
 Já como juiz substituto da classe dos desembargadores do TRE-BA, Roberto Maynard Frank discursou lembrando os tempos em que exerceu cargo de juiz efetivo do TRE-BA pela classe dos advogados. “Relembro essa passagem da minha vida, pois foi oportunidade em que se iniciou e se consolidou a minha afinidade pela prestação jurisdicional. Regresso hoje a partir de outra origem, mas mantendo a mesma convicção do especial papel dessa Corte para manutenção da democracia”, disse.
 O juiz substituto Eduardo Augusto Viana Barreto falou sobre suas expectativas diante do novo desafio. “Muito me honra integrar esse colegiado. Gostaria de dizer apenas que me coloco a serviço deste Tribunal esperando também contribuir para a grandeza da Justiça Eleitoral”, afirmou.
 Perfil Roberto Maynard Frank
 O desembargador Roberto Maynard Frank atuou como membro da Corte do TRE-BA representando a classe dos advogados, entre julho de 2012 e outubro de 2013, quando assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado. Por sua colaboração à Justiça Eleitoral chegou a ser agraciado com a “Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma”.
 Maynard é graduado em direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), pertenceu ao Conselho Editorial da Revista OAB/BA e exerceu atividades nas áreas do Direito Público, Empresarial e do Consumidor.
 Perfil Eduardo Augusto Viana Barreto
 O juiz de direito Eduardo Augusto Viana Barreto é graduado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e tem experiência na área de Direito Civil e Processual Civil, atuando principalmente em na área de reparação do dano moral e material.
Do - TRE=BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...