terça-feira, 17 de maio de 2016

LÍDER DO DEM É CONTRA A VOLTA DA CPMF

Líder do DEM anuncia que o partido também é contra a volta da CPMF

Charge do Cícero, reprodução do Correio Braziliense
José Carlos Werneck
No último fim de semana, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o Governo quer recriar a CPMF. A reação contrária foi imediata e o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM),  já afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que seu partido votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que recria a contribuição obrigatória.

“Meu partido tem posição contra. Não vamos apoiar um eventual retorno da CPMF. Já disse a Temer. É uma questão partidária”, afirmou. Segundo o líder, a contribuição atinge a camada mais pobre da população, mesmo aqueles que não possuem conta bancária. Isso porque, afirmou, o tributo será repassado aos preços de produtos e serviços. “Essa discussão deve ser banida”, disse, repetindo já ter informodo ao presidente da República sobre essa posição do partido.
NADA DE CPMF
No último fim de semana, conforme noticiou a Tribuna da Internet, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, também se mostrou firmemente contrário à CPMF, afirmando que os deputados do partido não apoiarão a recriação do tributo. “Considero um grave equívoco falar de aumento de impostos. A pauta deve ser a drástica redução de despesas, interrompendo a gastança promovida pelo petismo”, frisou.
A FAVOR DA DRU
Entretanto, Pauderney declarou que o DEM é favorável à PEC que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Atualmente, a proposição está paralisada em uma comissão especial na Câmara, onde depende de aprovação pelo plenário para ser enviada ao Senado.
Quanto à malfadada CPMF,a proposta ainda se encontra estacionada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...