sexta-feira, 6 de maio de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA 15 X 05

RUMO AO PLENÁRIO
COMISSÃO DO SENADO APROVIMPEACHMENT DE DILMAA IMPEACHMENT DE DILMA POR 15 X 5
RESULTADO DA VOTAÇÃO FOI ACACHAPANTE PARA DESTITUIR PRESIDENTE
Publicado: 06 de maio de 2016 às 13:17 - Atualizado às 17:08
SE APROVADO EM PLENÁRIO DILMA SERÁ AFASTADA POR ATÉ 180 DIAS FOTO: MARCOS OLIVEIRA/ AGÊNCIA SENADO
Do - Diário do Poder - A comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou, nesta sexta-feira (6), a admissibilidade do processo contra a petista. Na quarta-feira (11), o plenário do Senado votará o impedimento. Se aprovado, em votação que precisará de, no máximo, 41 senadores, Dilma será afastada por até 180 dias das suas funções de presidente.
Os petistas atuaram como verdadeiros cães de guarda de Dilma, tentando insistentemente desacreditar o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). Porém, não conseguiram minar a força do "impecável parecer", segundo o senador Fernando Bezerra (PSB-PE).
A nova estratégia petista é desqualificar a votação conduzida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Juristas, no entanto, afirmam que não procede a tese. Porque o processo foi referendado por maioria esmagadora dos deputados federais: 367.
Neste meio termo, conforme antecipado pela coluna do Cláudio Humberto, Dilma já monta um governo paralelo e busca uma casa luxuosa e espaçosa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...