terça-feira, 24 de maio de 2016

Festival na FTC mostrará gastronomia de países participantes das Olimpíadas

Programado para esta terça-feira (24), a partir das 19 horas, o VII Festival Gastronômico da FTC Itabuna: Olimpíadas de Sabores abordará à cultura e à culinária de oito países que participarão das Olimpíadas Rio-2016. O evento, que se baseia na perspectiva interdisciplinar envolvendo o corpo discente, corpo docente e comunidade acadêmica, tem o propósito de integrar os conhecimentos de Nutrição à Gastronomia divulgando a tradição cultural de outros países.

Na programação, além de exposição, degustação e avaliação dos pratos e sabores que fazem parte da gastronomia, os estudantes também farão apresentações de danças típicas dos países abordados. De acordo com os organizadores do Festival Gastronômico da FTC, o projeto visa estimular a importância da interdisciplinaridade para formação acadêmica, bem como estimular o desenvolvimento de habilidades para organização de eventos acadêmicos e promover integração entre discentes, docentes e comunidade acadêmica.
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Bomfim, no festival os estudantes poderão explorar conhecimentos das disciplinas de Técnica Dietética e Gastronomia I, Segurança de Alimentos, Alimentação e Nutrição na Sociedade, Cidadania e Interculturalismo e Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Ela adianta que a degustação e avaliação dos pratos serão realizadas nos stands por chefs de cozinha, profissionais de culinária, nutricionistas, docentes, além de um corpo de jurados formado por profissionais de imprensa e direção da FTC.
      “O Festival Gastronômico é o momento em que os conhecimentos aprendidos são expostos de forma multi e interdisciplinar, como devolutiva para a sociedade. Desse modo, se torna relevante a indissocialização entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso, criando espaços para construção, execução, socialização e divulgação do conhecimento por meio de eventos esporádicos e contínuos”, justificou Mônica Bomfim.

Por - Erivaldo Bomfim
Da Assessoria de Comunicação - FTC Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...