terça-feira, 10 de maio de 2016

Estratégia de Renan vai fazer os senadores dormirem em plenário…

Posted on 

Por que Renan marcou duas sessões, uma em cima da hora?
Ricardo BritoEstadão
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) confirmou que a sessão para votar o afastamento da presidente Dilma Rousseff começará nesta quarta-feira, 11 a partir das 9 horas, anunciando que abrirá o livro para que os senadores se inscrevam para falar a favor ou contra a instauração do processo contra a petista por crime de responsabilidade.
Pela agenda proposta por Renan, a sessão do afastamento de Dilma terá uma série de intervalos: começa às 9 horas e há uma pausa ao meio-dia; é retomada às 13 horas e uma nova paralisação às 18 horas; retorna às 19 horas para realizar concluir os debates e começar a votação, que é aberta e deverá ser realizada por meio do painel eletrônico do plenário.

DIRIMIR DÚVIDAS
“A expectativa é que tenhamos pelo menos a participação de 60 oradores”, disse Renan, estimando que a sessão pode durar até 10 horas. Ele e aliados querem concluir a votação ainda na quarta-feira.
O presidente do Senado vai se reunir com os líderes partidários a fim de dirimir dúvidas. Entre elas, qual o prazo que haverá para a manifestação, se cinco ou dez minutos para cada um. A defesa de Dilma e o relator da admissibilidade na Comissão Especial do Impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), também têm direito a se manifestar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Renan é um irresponsável, deveria ter convocado para quinta-feira a sessão destinada a cassar Delcídio Amaral. Como insiste em realizar esta votação hoje, a partir das 17 horas, sem prazo para acabar, e a sessão do impeachment começara às 9 horas de quarta-feira, Renan vai levar os senadores (a maioria, idosos) ao esgotamento físico. Veremos cenas deploráveis de parlamentares dormindo em plena sessão. Mas será que isso é uma idiotice de Renan ou mais uma “estratégia” petista. Sinceramente..(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...