quarta-feira, 25 de maio de 2016

Espetáculo Moqueca Ciborque leva teatro e dança a cinco pontos de Ilhéus

Apresentações ocorrem em locais públicos, como o calçadão Marquês de Paranaguá e no Terminal Urbano

Contemplado pelo edital Solos Criativos, mantido pela Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus com recursos do Fundo Municipal do setor, o espetáculo Moqueca Ciborgue, de Rafael Guimarães, traz à comunidade ilheense cinco apresentações em diferentes pontos da cidade. A primeira acontece nesta quarta-feira, dia 25, às 10h, no Malhado, próximo à Central de Abastecimento. A segunda será à tarde, na Praça Pedro Mattos (Praça do Teatro), às 17h.


De acordo com o idealizar do espetáculo, Rafael Guimarães, que compõe o coletivo Elenco de Ouro, Moqueca Ciborgue consiste, literalmente, na construção de uma moqueca em forma de performance, com o ator-performer que a prepara, ao mesmo tempo em que cozinha, é DJ, ensaia movimentos expressivos e discorre sobre os códigos de uma vivência.

Assim, continua Guimarães, a montagem promove uma reflexão sobre a tradição e o contemporâneo, a partir de uma experiência cênica que envolve elementos históricos e vivencias do Sul da Bahia e do próprio artista, incluindo o público nesta ação.

As apresentações prosseguem na próxima segunda-feira, dia 30, às 13h, a Rua Marquês de Paranaguá. Encerrando a temporada, o espetáculo será encenado na terça-feira, dia 31, às 10h, o Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do Nossa Senhora da Vitória. Na mesma data, às 16h, a encenação será no Terminal Urbano.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...