quinta-feira, 19 de maio de 2016

Detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica em Ilhéus


Detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica em Ilhéus são apresentados em entrevista coletiva

O vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), avaliou a passagem da Tocha pelo município, como um dia ímpar e um momento histórico para a cidade

Nesta quinta-feira, dia 19, a imprensa local acompanhou a entrevista coletiva sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, no Palácio Paranaguá, em Ilhéus. Durante o evento, foram repassadas informações sobre o objetivo do evento, que é anunciar os jogos, acerca dos condutores, cerimônias de celebração, comboio oficial, percurso, momentos especiais, cobertura de mídia, conteúdos de internet e redes sociais.


O assessor de comunicação do Comitê Rio 2016, Igor Lamy, comentou sobre como aconteceu o processo de seleção dos condutores da tocha. “As escolhas dos condutores aconteceram por meio de campanhas publicitárias e nomeações diretas, pelo comitê Rio 2016 e patrocinadores oficiais. Selecionamos as pessoas que fazem a diferença, nos quatro cantos do país”, salientou.

Lamy falou ainda sobre a oportunidade única que cada cidade terá em recepcionar a tocha e detalhou alguns procedimentos da celebração. “A chama olímpica viaja de cidade a cidade em lanternas de segurança. O primeiro condutor de cada trecho acende a tocha nesta chama da lanterna. O último condutor acende a pira de celebração no palco de cerimônia promovido pela prefeitura”, destacou.

O vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), avaliou a passagem da Tocha pelo município, como um dia ímpar e um momento histórico para a cidade. “Recebemos essa notícia, no ano passado, pelo prefeito Jabes Ribeiro, e ficamos honrados. Estamos preparando a cidade para o futuro, estamos valorizando o esporte e a cultura, o povo está preparado para a celebração. Esse evento vai mostrar Ilhéus para o mundo”, relatou.

O secretário municipal de Esportes e Turismo, Josenaldo Cerqueira, aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração de setores importantes para a organização do evento. “Gostaria de agradecer ao Jojó de Olivença, ao Major Câmara, aos meus colegas secretários municipais, a imprensa, a todos aqueles que colaboram para o sucesso desse momento histórico da nossa cidade”, enfatizou.

Cerqueira destacou alguns pontos importantes para os preparativos da celebração. “Fizemos uma reunião e organizamos nosso staff e voluntariado. Vamos ter várias apresentações artísticas, culturais e esportivas. Estamos empenhados em proporcionar um grande evento, com segurança e acessibilidade para todos”, avaliou.

Jocélio de Oliveira (Jojó de Olivença), campeão de surf, representou os condutores da Tocha Olímpica e descreveu a emoção deste momento. “O esporte mudou a minha vida, um garoto pobre de Olivença conquistou muito com essas quase quatro décadas de surf. Um evento destes é enobrecedor, uma honra. Hoje transmito os valores adquiridos pelo esporte para outras pessoas”, concluiu. 

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...